sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos de Jornalismo da Newton recebem Rádio Globo





Ana Paula Duarte, Isabella Rocha, Nayara Perez e Sérgio Viana

Fotos: Cica Alfer e Rodrigo Mafile



Mais uma vez, os alunos da Newton Paiva receberam a visita do Globo Móvel, o estúdio móvel da Rádio Globo, que esteve na quadra do prédio da Unidade Carlos Luz 800, no Caiçara. O evento contou com a transmissão, ao vivo, do programa "Globo Esportivo BH", com participações do apresentador Pequitito, o comentarista Pedro Henrique Vieira e do jogador do Atlético, Fernando Viana. Inicialmente, haveria a participação do atacante Brandão, do Cruzeiro, que deu o cano na última hora.

O narrador Osvaldo Reis, que todo mundo conhece como Pequitito, começou a transmissão do seu programa às seis da tarde, envolvendo os alunos, respondendo perguntas, distribuindo brindes e passando informações sobre o futebol brasileiro. Com 32 anos de experiência no Jornalismo, confessou que, se pudesse, faria apenas programas externos — “gosto de estar em contato com o público”.

Já o comentarista Pedro Henrique Vieira, que se formou em 2009, falou que “é uma alegria estar entre os jovens e poder passar sua experiência”. Ele justificou que os alunos podem conhecer o ambiente da rádio e sua dinâmica, e como é a participação do repórter no noticiário.

Geraldo Evangelista Gomes, do 5º período de jornalismo, achou a visita enriquecedora para quem vai atuar na área e terá contato direto com o competitivo mercado de trabalho. Eloisa Fernandez, aluna de rádio e TV do PEP, adorou. “É importante adquirir a experiência de alguém que trabalha há tanto tempo no meio jornalístico”, disse. Camila Fonseca, do 1º período de relações públicas, acha que o futebol um assunto que está sempre na mídia — “todo mundo tem que estar atualizado”.

Agora, quem fez aquele sucesso entre as alunas do PEP foi o Fernando Viana. O jogador do Galo, que segundo o Pequetito, tem tudo para ser um craque, enlouqueceu a galera feminina. Aliás, o sucesso do Fernando foi tanto, que, depois de encerrado o programa, ele foi muito solicitado para autógrafos e fotos pela garotada do PEP. Sempre muito simpático, Fernando, que é de Brasília e mora em Beagá desde 2006, gostou muito de participar do programa. “É sempre legal compartilhar as experiências da gente com outros jovens, espero voltar outras vezes”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário