terça-feira, 22 de maio de 2012

“Boca Livre” promete uma força ao bairro Nazaré

                                                                                     João Paulo Freitas e Ana Paula Moreira





A CPJ recebeu, no dia 18 de maio, uma visita surpresa. Os alunos da escola Municipal Agenor Alves de Carvalho, situada no Bairro Nazaré, fizeram uma visita à Central De Produções Jornalísticas (CPJ) para conhecer um pouco mais do trabalho que é feito em uma redação.

O vice-diretor Valdeci Campos França e o monitor Leandro Victor estão prestes a realizar um projeto feito com muito carinho, visando o futuro de sua comunidade. O trabalho em questão será o desenvolvimento de um jornal, chamado “Boca Livre”, editado pelos próprios alunos, para criar neles um senso crítico, fundamental para a melhoria do local onde vivem.

Para Campos França, o intuito maior da visita à CPJ é a experiência que será adquirida pela garotada, aguçando a criatividade e o gosto pela profissão. ”Queremos fazer com que essa visita traga um pouco de interesse aos alunos na parte de leitura e cultura, que é fundamental no desenvolvimento das crianças”, afirma. Já o monitor Leandro acha que é uma grande oportunidade para os alunos, em se tratando de uma comunidade carente e de poucos recursos na área de comunicação. “Nós seremos apenas o ponto de partida desse projeto; caberá aos cinco alunos escolhidos dar desenvolvimento a esse belo trabalho”.

Os alunos destaque da escola, André Vinícius, (13 anos; 7ª série) e Joyce Cristina, (12 anos; 6ª série) estão muito empolgados com o jornal e pretendem usá-lo como um instrumento de participação dentro da comunidade em que vivem.Também querem divulgar os eventos que ali ocorrerem, com muita animação. André pretende cursar ciências biológicas e Joyce quer ser uma grande veterinária, mas antes disso, querem ter uma vida digna, com educação, saúde e respeito. Prometem lutar por isso, através da comunicação. É o jornalismo mostrando sua força.

Os alunos na Redação da CPJ

O vice-diretor Valdeci Campos França (direita) e o monitor Leandro Victor (esquerda) 

Os alunos visitando laboratório de Rádio da CPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário