terça-feira, 17 de março de 2009

Cobertura da Exposição "Mulher Mineira"

Cobertura realizada por estagiários da CPJ* e incluída no site da instituição
*Lucas Simões e Michael Eudes



A arte mais perto dos alunos da Newton Paiva. Essa é a proposta do grupo Splice, para que os alunos da instituição tenham um maior contato com a cultura. O início desse projeto se deu no último dia 12, às 19h, no pátio do Campus Juscelino Kubitschek, na Avenida Carlos Luz, 220, com a Exposição do Acervo Newton Paiva em homenagem à Mulher Mineira. A abertura foi um sucesso.

Os estagiários entrevistam o reitor Luiz Carlos de Souza Vieira

Um dos visitantes presentes ao evento, o reitor Luis Carlos de Souza Vieira ressaltou a importância da cultura no processo de aprendizagem. Segundo ele, “cultura e arte são fundamentais”. Quanto à exposição, muitos elogios aos quadros e ao tema, pois “a mulher é inspiradora”, disse.O pró-reitor acadêmico, Sudário Papa Filho, lembrou que a exposição está aberta também ao público externo — “arte não pertence apenas a uma pessoa; então, prioritariamente é uma mostra para nossos alunos, mas a exposição está aberta à visitação pública, principalmente à comunidade do entorno da Newton”.Organizada pela arquiteta Elizabeth Wey, que cuida de todo o acervo artístico do grupo Splice, a mostra está dividida em quatro salas temáticas. A primeira, denominada “Mulheres”, é composta basicamente de retratos de mulheres feitos a partir de técnicas variadas. A segunda, “Crenças e sonhos”, traz obras que têm temas como a espiritualidade e a religião. A terceira mostra incursões no tema “Flores e Frutos”. E, por fim, a sala “Lar, doce lar”. “Esta tem obras representando desde uma casa moderna, até casas da vovó — todas tipicamente mineiras”, ressalta Elizabeth, que ficou impressionada com o interesse demonstrado pelos alunos.

(Ao lado,Rodrigo Honório e Lucas Simões entrevistam o pró-reitor acadêmico Sudário Papa Filho)


INVESTIMENTOS CULTURAIS
“Não vai parar por aqui”, enfatizou o pró-reitor de planejamento, Eduardo Eterovick, referindo-se a eventos que estão por vir. O reitor Luis Carlos afirmou que a estrutura deve ser bem aproveitada e citou, como exemplo, o terraço do prédio do Campus Juscelino Kubitschek, “onde brevemente reabriremos outra área de convivência, onde acontecerão shows de rock e música popular.

Michael Eudes entrevista Eduardo Eterovick, pró-reitor de planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário