Boulanger Souza Campos (texto)
Pedro Henrique Silva (foto)
Estudar ou empreender? Em meio a tantos desafios, correria, cobranças e preocupações, essa é uma pergunta constante entre os estudantes. Apesar da evolução do ensino superior no Brasil, nem sempre o estudante não recebe das instituições uma disciplina que proporcione desenvolver seu espírito empreendedor. Exemplo que foge a essa “quase regra” são os ex-estagiários da CPJ (Central de Produção Jornalística do curso de Jornalismo da Newton Paiva) e uma aluna de Relações Públicas, que mostraram como aliar conhecimento à prática do empreendedorismo.
Essa receita foi utilizada pela RP Fernanda Fontes e pelos formandos em jornalismo Jefferson Delbem, Leonardo Cunha e Lucas da Silva, que criaram a agência “Cola Comunicação”. A ideia surgiu pela carência de uma mídia voltada para o público jovem, principalmente universitário.
O primeiro produto da Agência é o jornal “Cola Oficial”, que conta com um design jovem, matérias bem elaboras e de interesse do público universitário. “Tem videogame, moda, agenda cultural, tudo com uma linguagem mais leve”, explica Jefferson. Os ex-estagiários destacaram a importância teórica e prática adquirida na faculdade. “A CPJ é a grande responsável por tudo que aprendemos; tanto eu quanto o Leo trabalhamos lá por um ano. Todo o trabalho de produção, edição e fechamento do jornal, que aprendemos lá, foi utilizado por nós”, diz Jefferson.
Com tiragem inicial de trinta mil exemplares, o “Cola Oficial” será distribuído — gratuitamente — nas faculdades de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do impresso, o jornal contará ainda com uma versão on-line, que em breve será disponibilizada no endereço www.colaoficial.com.br.
Pedro Henrique Silva (foto)
Estudar ou empreender? Em meio a tantos desafios, correria, cobranças e preocupações, essa é uma pergunta constante entre os estudantes. Apesar da evolução do ensino superior no Brasil, nem sempre o estudante não recebe das instituições uma disciplina que proporcione desenvolver seu espírito empreendedor. Exemplo que foge a essa “quase regra” são os ex-estagiários da CPJ (Central de Produção Jornalística do curso de Jornalismo da Newton Paiva) e uma aluna de Relações Públicas, que mostraram como aliar conhecimento à prática do empreendedorismo.
Essa receita foi utilizada pela RP Fernanda Fontes e pelos formandos em jornalismo Jefferson Delbem, Leonardo Cunha e Lucas da Silva, que criaram a agência “Cola Comunicação”. A ideia surgiu pela carência de uma mídia voltada para o público jovem, principalmente universitário.
O primeiro produto da Agência é o jornal “Cola Oficial”, que conta com um design jovem, matérias bem elaboras e de interesse do público universitário. “Tem videogame, moda, agenda cultural, tudo com uma linguagem mais leve”, explica Jefferson. Os ex-estagiários destacaram a importância teórica e prática adquirida na faculdade. “A CPJ é a grande responsável por tudo que aprendemos; tanto eu quanto o Leo trabalhamos lá por um ano. Todo o trabalho de produção, edição e fechamento do jornal, que aprendemos lá, foi utilizado por nós”, diz Jefferson.
Com tiragem inicial de trinta mil exemplares, o “Cola Oficial” será distribuído — gratuitamente — nas faculdades de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do impresso, o jornal contará ainda com uma versão on-line, que em breve será disponibilizada no endereço www.colaoficial.com.br.
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