quinta-feira, 29 de março de 2012

“Essa troca de experiências é sensacional”

O repórter e comentarista, Emerson Pancierid da rádio Globo/CBN, falou sobre as dificuldades de ingressar no mercado de trabalho. “O recém-formado precisa buscar indicações e até mesmo ajuda com professores que conheceu durante o curso; quando nos formamos, realmente ficamos desesperados e, às vezes, não sabemos qual rumo tomar”, contou o jornalista.


Emerson disse que é fundamental a faculdade promover palestras para os alunos. “A gente fantasia muito, cria sonhos, que se tornam realidade; existirão alguns espinhos, alguns problemas, que no decorrer da trajetória, conseguiremos resolver”. Segundo Emerson, “algumas pessoas me ouvem no rádio, e dizem, ‘escutei você no rádio, muito legal’, esse é o lado bom e prazeroso. Essa troca de experiências é sensacional”.

A coordenadora do curso de jornalismo, professora Marialice Emboava, conta que é um estimulo saber que praticamente recém-formados conquistaram seu lugar no mercado de trabalho. “O importante das palestras é que os profissionais contem suas histórias para que os alunos saibam que não pode ter corpo mole; tem que ter muita dedicação e trabalho duro: a trajetória deles foi de lutas e ganhos — e isso é muito legal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário