quinta-feira, 29 de março de 2012

A palavra dos alunos

A estudante do 1º período de jornalismo, Shirlei Rossana, 18, conta que a palestra foi muito interessante, mostrou como os jornalistas se empenham todos os dias. “Foi muito gratificante, e muito construtivo para minha carreira acadêmica; acho que vai me ajudar muito futuramente”.


Priscila lima, 18, também do 1° período de Jornalismo, disse que entrou no curso sem saber muito, mas com a palestra, pôde ter uma ideia melhor sobre sua carreira profissional. “Achei bem legal a palestra, porque me fez ter uma idéia maior sobre o curso e o que seguir quando eu me formar”.

Elder Alvarenga, 19, aluno do 3º período, gostou da palestra. “Estou vendo nossos amigos que estudaram na Newton Paiva já muito bem encaminhados”, disse. Segundo Elder, “foi bom também fazer perguntas, porque eles esclareceram nossas dúvidas e curiosidades; a palestra serviu para incentivar o aluno que está no início de curso”.

Nayane Paula Bonane, do 1º período, 19, afirma que a palestra serviu principalmente para abrir os horizontes dos alunos. Ela elogia a atitude da faculdade de promover esse tipo de encontro, tendo ex-alunos como palestrantes, demonstrando suas experiências e dificuldade no decorrer da carreira.
Rayza Kamke, 18, aluna do 1° Período, conta que o evento motivou os novatos de jornalismo para o curso e para o mercado de trabalho — “A palestra é uma grande forma de mostrar ao aluno o campo profissional do jornalismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário