quinta-feira, 29 de março de 2012

Vozes da experiência

Jornalistas formados na Newton deram um show de conhecimento para os calouros de jornalismo





João Sabino, Alessandra Giovanna, Nayara Costa, João Gabriel de Sousa, Armando Giaquinto, João Paulo Freitas, Ana Paula Moreira, João Marcelo Drumond, Marcus Soares



Se é verdade mesmo que o bom filho sempre à casa torna, apesar da vida tumultuada, os ex-alunos do Centro Universitário Newton Paiva, Emerson Pancieri, Felipe Pedrosa e Iaçanã Woyames retornaram a instituição e deram uma palestra descontraída e esclarecedora aos calouros do curso de jornalismo. Os jornalistas falaram um pouco de suas trajetórias e tiraram dúvidas durante todo o evento. A palestra foi parte de uma ação social, o Trote Solidário, que teve a missão de arrecadar donativos para o asilo Senhor Bom Jesus.

O repórter Felipe Pedrosa, 23, o jornal O Tempo, contou que sua primeira intenção era cursar belas artes na UFMG. “Mas não conseguiu, cai de paraquedas no jornalismo, comecei a cursar o jornalismo por acaso, mas no final do primeiro semestre eu já tinha certeza que Deus tinha me colocado no lugar certo”.

Felipe afirmou que o estágio é extremamente importante para os estudantes. “É onde se aprende a ter postura profissional, não importa se a pessoa tem 20,18 ou 30 anos, a postura tem que ser a mesma”. Ele também acentuou que, “nos estágios, o estagiário tem que mostrar serviço, ser proativo; na Band, fui apurador e em pouco tempo consegui ter um quadro em um jornal”, justificou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário